Sobre o autor

Eu me chamo Danilo Pastorelli e sou professor desde 2005. Formado em História (Unesp-2001) e mestre em Economia (Unesp-2004), atualmente curso a graduação em Pedagogia (Unesp-2010) e atuo nos ensinos básico e superior na cidade de São Paulo.

A tarefa de ensinar me é muito cara. Interesso-me pelo funcionamento das engrenagens da educação, pelos meandros da gestão e pela relação entre alunos e professores.

Tenho a mais absoluta certeza de que podemos tornar a escola e o processo de ensino-aprendizagem algo realmente atraente se pensarmos em um novo modelo de educação, assim como temos pensado um novo modelo de sociedade sustentável desde que os problemas ambientais se tornaram mais evidentes.

E no Brasil o problema da educação é algo cada vez mais urgente. É preciso discutir, pensar, elaborar, criticar, inovar, testar.

Talvez essa seja a maior proposta desse blog: criar um espaço de reflexão e crítica para que se possa vislumbrar uma nova maneira de ensinar as coisas do mundo, sem abandonar os avanços que conseguimos no passado, contemplando as inovações técnicas do século XXI ao mesmo tempo em que se tenta descobrir um jeito ainda mais eficiente para o funcionamento do microcosmo chamado escola.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre o autor

  1. Danilo, tenho o prazer de compartilhar o curso de pedagogia e conhecer algumas das suas pertinentes ideias sobre educação. Parabéns pela iniciativa do blog! Conhecer um professor tão engajado nas causas da educação e com tanto amor pela profissão me motiva a perseverar neste ofício tão delicado… Valeu ! Beijos, Evelyn

  2. Olá Nobre colega!

    Como vc mesmo disse, é desafiador dentro do nosso tempo contado, conhecer melhor as pessoas que nos cerca no ambiente de trabalho. Acredito que nesse blog terei uma oportunidade plus! aproveitando seu comentário acima, me identifico com suas idéias e por isso acho que são minhas também! pelo menos vejo alguem mais próximo com quem posso absorver algo que está na “prateleira acima”!

    Nos falamos,
    um abraço,
    Prof. Fábio

  3. Já fui seu aluno e por conhecer teus métodos, torna-se imprescíndivel a avalição positiva do blog e do intuito inserido nele, são exemplos como esse que transformam em realidade o desejo de muitos, a melhora na educação e entendimento de cultura, caso precise de apoio no projeto, pode ter certeza que colaborei sem hesitar, Parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s